SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

É UM MISTÉRIO E DEUS NÃO EXISTE!

Confesso que é um mistério esta vida, um mistério fantástico, o corpo humano é uma máquina perfeita, o Universo é, também, algo fora de série, todavia, não acredito que tudo isso foi feito por um Deus, porque em meio à essa perfeição, tem muita coisa errada, ruim, tétrica, abominável, sofrível, portanto, não acredito que um Deus como o dos cristãos seja tão frio perante à crueldade que existe na humanidade. Alguém pode me contestar, Deus não iria dar tudo isso de mão beijada para o homem!, Aí eu retruco, por que não?, De que lhe serve tanto sofrimento que acontece neste mundo?, e as crianças que nascem com câncer?, e os que nem chegam a nascer?, por que tudo isso?, e tem mais, sacrificou o seu próprio filho para nos salvar, salvar de quê?, do pecado?, caso seja uma verdade este pecado original [coisa que eu não acredito], já não lhe basta a vida que levamos neste planeta perigoso chamado Terra, como paga?, de qualquer maneira, todo mundo sofre, os hospitais estão cheios, as farmácias abarrotadas de doentes comprando remédios para aguentar a barra, e como se não bastasse, ainda temos religiosos inescrupulosos explorando a boa fé das pessoas, e este Deus fica na dele, completamente indiferente, meu amigo ou minha amiga, não dá para acreditar nele, desculpe-me, tenho que colocar isso para fora, a Igreja fala que Cristo voltará e tudo isso acabará, aí eu pergunto, por que ele ainda não veio, está esperando o quê?, que a humanidade se auto destrua através dos armamentos atômicos?, este mundo na verdade é mundo desde que foi mundo, é como eu disse no início deste texto, É UM MISTÉRIO E DEUS NÃO EXISTE!

Anibal Werneck de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...