segunda-feira, 5 de agosto de 2013

É UM MISTÉRIO E DEUS NÃO EXISTE!

Confesso que é um mistério esta vida, um mistério fantástico, o corpo humano é uma máquina perfeita, o Universo é, também, algo fora de série, todavia, não acredito que tudo isso foi feito por um Deus, porque em meio à essa perfeição, tem muita coisa errada, ruim, tétrica, abominável, sofrível, portanto, não acredito que um Deus como o dos cristãos seja tão frio perante à crueldade que existe na humanidade. Alguém pode me contestar, Deus não iria dar tudo isso de mão beijada para o homem!, Aí eu retruco, por que não?, De que lhe serve tanto sofrimento que acontece neste mundo?, e as crianças que nascem com câncer?, e os que nem chegam a nascer?, por que tudo isso?, e tem mais, sacrificou o seu próprio filho para nos salvar, salvar de quê?, do pecado?, caso seja uma verdade este pecado original [coisa que eu não acredito], já não lhe basta a vida que levamos neste planeta perigoso chamado Terra, como paga?, de qualquer maneira, todo mundo sofre, os hospitais estão cheios, as farmácias abarrotadas de doentes comprando remédios para aguentar a barra, e como se não bastasse, ainda temos religiosos inescrupulosos explorando a boa fé das pessoas, e este Deus fica na dele, completamente indiferente, meu amigo ou minha amiga, não dá para acreditar nele, desculpe-me, tenho que colocar isso para fora, a Igreja fala que Cristo voltará e tudo isso acabará, aí eu pergunto, por que ele ainda não veio, está esperando o quê?, que a humanidade se auto destrua através dos armamentos atômicos?, este mundo na verdade é mundo desde que foi mundo, é como eu disse no início deste texto, É UM MISTÉRIO E DEUS NÃO EXISTE!

Anibal Werneck de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares