SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ATEU ESPIRITUALISTA



Eu respeito a opinião do ateu que acredita existir apenas esta vida e confesso que já fui, também, um ateu ferrenho, que acreditava ser o mundo apenas um vazio preenchido por 99,99999999999999% de átomos, depois fui refletindo melhor sobre esta questão e vi que através da física quântica o Universo é mais complexo do que possa parecer, sendo assim optei pelo lado agnóstico,
todavia, quanto ao Deus Judaico Cristão eu me coloco totalmente ateu, não acredito num ser poderoso transcendente.
É complicada a minha situação, digamos que eu seja um ateu espiritualista.
Se não existir uma vida após a morte, como ficam as injustiças praticadas por pessoas que passaram a vida numa boa sem pagarem um tostão pelo que fizeram de ruim? Portanto, acredito que a natureza é sábia e, certamente, tomou providências quanto a isso, de qualquer forma todos nós pagamos pelos nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...