segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ATEU ESPIRITUALISTA



Eu respeito a opinião do ateu que acredita existir apenas esta vida e confesso que já fui, também, um ateu ferrenho, que acreditava ser o mundo apenas um vazio preenchido por 99,99999999999999% de átomos, depois fui refletindo melhor sobre esta questão e vi que através da física quântica o Universo é mais complexo do que possa parecer, sendo assim optei pelo lado agnóstico,
todavia, quanto ao Deus Judaico Cristão eu me coloco totalmente ateu, não acredito num ser poderoso transcendente.
É complicada a minha situação, digamos que eu seja um ateu espiritualista.
Se não existir uma vida após a morte, como ficam as injustiças praticadas por pessoas que passaram a vida numa boa sem pagarem um tostão pelo que fizeram de ruim? Portanto, acredito que a natureza é sábia e, certamente, tomou providências quanto a isso, de qualquer forma todos nós pagamos pelos nossos atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?