SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AGNOSTICISMO


Eu tenho sempre proferido aqui neste blog que sou ateu, no entanto, acho esta palavra muito radical, passa a impressão de que o mundo é só este aqui em que vivemos, confesso que não é bem assim, o meu ateísmo é em relação ao Deus judaico cristão, transcendente, criador do mundo. Por isso, prefiro neste caso, usar a palavra AGNÓSTICO, fugindo assim do radicalismo, digo isso porque acredito que este mundo é um mistério, uma força cósmica nos rege, do contrário seria o caos, embora haja caos no Universo, ou seja, buracos negros engolindo galáxias inteiras. Portanto, vou procurar daqui pra frente utilizar a palavra agnóstico, quem sou eu para dizer que o mundo é só este que sentimos, o mundo é muito mais que isso, somos apenas produtos de uma força misteriosa, tanto assim que não sabemos de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. 
Terminando, a única certeza que eu tenho é que o mundo que nós conhecemos é segundo o que pensamos dele, os religiosos, os filósofos, os cientistas, os agnósticos, os ateus e os céticos, cada um pensa o mundo do seu jeito, tudo sai da cabeça do homem, perdoem-me os religiosos porque na verdade não existe nenhuma revelação de Deus, digo isso porque cada religião fala uma coisa, a não ser que exista mais de um Deus, portanto, tirando os mistérios da vida, todo o conhecimento humano sempre saiu da cabeça do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...