quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AGNOSTICISMO


Eu tenho sempre proferido aqui neste blog que sou ateu, no entanto, acho esta palavra muito radical, passa a impressão de que o mundo é só este aqui em que vivemos, confesso que não é bem assim, o meu ateísmo é em relação ao Deus judaico cristão, transcendente, criador do mundo. Por isso, prefiro neste caso, usar a palavra AGNÓSTICO, fugindo assim do radicalismo, digo isso porque acredito que este mundo é um mistério, uma força cósmica nos rege, do contrário seria o caos, embora haja caos no Universo, ou seja, buracos negros engolindo galáxias inteiras. Portanto, vou procurar daqui pra frente utilizar a palavra agnóstico, quem sou eu para dizer que o mundo é só este que sentimos, o mundo é muito mais que isso, somos apenas produtos de uma força misteriosa, tanto assim que não sabemos de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. 
Terminando, a única certeza que eu tenho é que o mundo que nós conhecemos é segundo o que pensamos dele, os religiosos, os filósofos, os cientistas, os agnósticos, os ateus e os céticos, cada um pensa o mundo do seu jeito, tudo sai da cabeça do homem, perdoem-me os religiosos porque na verdade não existe nenhuma revelação de Deus, digo isso porque cada religião fala uma coisa, a não ser que exista mais de um Deus, portanto, tirando os mistérios da vida, todo o conhecimento humano sempre saiu da cabeça do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?