domingo, 21 de julho de 2013

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO SEM POLÍTICA?


O Papa Francisco vem aí, sua vinda está sendo um grande negócio para muito gente, quando for embora, o bolso desta gente estará cheio de dinheiro, estou falando dos patrões, dos políticos, dos religiosos, dos artistas e de outros que estão encabeçando este evento. Cristo foi bem severo com os homens que estavam fazendo  negócios  na casa Deus. 
A Igreja fala na volta às suas origens de humildade só de boca pra fora, continua tudo do mesmo jeito, de que adianta o Papa usar os seus sapatos velhos, se ele continua morando sob as regalias e o conforto do Vaticano? Embora eu sendo ateu, não questiono mais o inquestionável que é Deus, todavia, gostaria muito de saber [caso ele exista] o que ele tem a dizer sobre esta Igreja que o representa na Terra.
Esta Igreja enterrou a verdadeira que tinha homens como D. Héder (in memoram) na liderança, praticando o Evangelho de Cristo através da Teologia da Libertação, voltada para os humildes. 
Agora, como se não bastasse, esta Igreja do Francisco, ainda tem a coragem de dizer que a Teologia da Libertação estará de volta, mas desvinculada da política, como pode isso ser possível? Não tem como separar a política de qualquer ato humano. Deste jeito, ela [a Igreja], estará fazendo política em prol do rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?