domingo, 28 de julho de 2013

DEUS, UM INVENÇÃO HUMANA




Deus pra mim está fora de cogitação, é qualquer coisa que não vale a pena tentar entender, é outro departamento, assim como ele pode existir sem a gente, a gente pode também existir sem ele, e pelo o que acontece no mundo, não vejo a menor intervenção dele. Por isso, eu prefiro continuar pensando somente onde chega o meu entendimento, ou seja, o mundo em que vivemos que é um só, tanto o dito invisível quanto o visível. Respeito as religiões, mas acho que elas só servem para trazer um pouco de consolo para o homem, embora elas são verdadeiras bombas que podem explodir numa violência vertiginosa, o homem sem elas seria bem melhor.
O mundo existe por si, ninguém o criou, ele sempre existiu e continua criando as coisas cotidianamente, tem suas regras e dentro delas deu uma certa liberdade ao homem.
Agora, se você quer acreditar que existe um Deus lá, esperando por você depois da morte, tudo bem, não vou lhe desmentir, só que pra mim não tem o menor cabimento, e, não me preocupo se ele está lá ou não, eu me preocupo com o que acontece ao meu redor, é muito fácil falar que Deus criou o mundo, é simplório demais, porque o mundo é mais complexo do que você possa imaginar, a inteligência do homem foi elaborada pela natureza para dar continuidade à sua criação, somente isso. Se vamos para outro vínculo depois deste, não me cabe discordar até porque isso é mais razoável, mais racional do que morar num céu cheio de anjinhos perto do Criador.
Se Miguel Ângelo não tivesse pintado aquelas cenas na Capela Sistina, creio eu, que não teríamos hoje a visão de inferno e de céu que temos hoje. Amigo ou amiga, é tudo imaginação do homem, tudo aquilo que nós conhecemos saiu da cabeça da nossa cabeça, essas histórias de  pessoas que conversam com os mortos são de doer porque os mortos sempre falam a mesma coisa, será que do lado de lá não tem nada de importante, ou melhor, nada além do que nós já sabemos, portanto é sempre aquela mesma lenga-lenga, Meu filho, seu pai está muito bem aqui, seja uma boa pessoa aí na terra! São frases que comumente os espíritos repetem exaustivamente. **********, gente, precisamos usar mais a nossa cachola, nossa cabeça não está aí só para separar as orelhas e sim para encarar este mundo complexo e tentar estudá-lo e melhorá-lo cada vez mais, já pensou se ficássemos parados no tempo das cavernas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?