SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

quarta-feira, 29 de maio de 2013

FAZER O BEM, POR QUE NÃO?

Cada indivíduo paga pelo que fez de ruim neste mundo. Se nesta vida escapou da justiça dos homens, certamente não escapará da justiça cósmica, creio eu. Nada fica impune. Quem foi algoz será em outro mundo, suponho, vítima para sentir na pele o dano causado a outrem na vida anterior. Não quero com isso dizer que existe um Deus administrando esta situação. O que existe realmente é uma lei natural. As religiões orientais falam a respeito do Karma, e, que todos nós passamos por ele para pagar dívidas que não foram pagas, a verdade é que ninguém escapa. Segundo o Budismo, a vida que levamos neste planeta Terra se chama Samsara e, à medida que evoluímos espiritualmente, vamos nos libertando desta roda das reencarnações até alcançarmos um mundo melhor. 
Pensando bem, eu vejo muita coerência nesta visão de mundo. O Universo é infinito e existem infinitos mundos, uns piores que o nosso, outros iguais e naturalmente uma infinidade de lugares melhores para se viver. Sendo assim, se você não acredita, deveria pelo menos respeitar esta hipótese e procurar fazer sempre o bem dentro do possível, é claro.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...