sexta-feira, 10 de maio de 2013

AS BARBARIDADES DESTE MUNDO

o homem é o único responsável por sua existência pelo fato de não existir uma natureza humana criada por deus, segundo sartre, o existencialista. aliás, deus é uma criação humana para satisfazer a ideia oriunda de três frases, de onde viemos, o que estamos fazendo aqui e para onde vamos. ainda, sartre, ele nos deixa claro que que a existência precede a essência, ou seja, o homem é uma universalidade humana de condição. foi possível o surgimento deste ser humano inteligente, que é o único capaz de conceber este mundo e fazer o que bem entender dele. os animais são regidos pelo instinto, já o homem sobrepõe a ele. só assim temos um bom entendimento das barbaridades que acontecem neste mundo.


anibal werneck de freitas.

3 comentários:

  1. Meu caro Anibal, devido a alguns problemas pessoais e familiares estava sumido, entrando aqui para o nobre nao pensar que o abandonei n sua jornada blogueira,hahahahahaha, um abraço e este comentário é um teste para saver se a conexao está ok.Mundy

    ResponderExcluir
  2. Caro aqui estou de volta e sem novidades no front, estava sedento de vontade de escrever no seu espaço mas devido a um temporal no mes de fevereiro fiquei sem note e pc , somente neste ultimo fds consegui que o note ficasse pronto o Pc deve demorar um tempo ainda, e pelo celular fica dificil postar pois o meu tem internete mas a tela é pequena e fica muito ruim para a vista, entao vou por enquanto usando o note e se der depois o PC, mas sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  3. meu caro mundy,
    sua ausência é sempre uma presença, sei que você está ligado nos meus blogs, e isto certamente me conforta.
    desculpe-me pelo atraso na resposta, estou reformando o meu apartamento e morando com a família na casa da irmã da minha esposa, de modo que eu não tenho tanta liberdade para tal. mas foi bom ver o seu nome no comentário do blog, é sinal que você está na ativa firme e forte e acreditando cada vez mais na vida apesar dos pesares e eu lhe admiro muito por isso.
    abraços.

    ResponderExcluir

ESTAMOS SOZINHOS?