quinta-feira, 7 de março de 2013

A BLOGUEIRA INFELIZ FAMOSA





Os estadunidenses não estão agindo com inteligência em relação à ilha cubana, quanto mais eles [os estadunidenses] continuam com o embargo econômico, mais forte torna-se o sentimento patriótico dos cubanos, tornando-os cada vez mais orgulhosos, por portarem firmes e de cabeças erguidas perante o gigante Golias do Tio Sam.
Seria muito simples se o Governo Obama, juntamente com os democratas e republicanos, acabassem de uma vez com esta ridícula proibição comercial imposta que só traz prejuízo para ambos os países. Com as portas abertas para os Estados Unidos, o povo da Ilha iria acabar cedendo aos encantos do país mais poderoso do planeta e, este, [os EUA], por sua vez, respeitaria o regime socialista, que atualmente não oferece nenhum perigo e, além disso, o Tio Sam ganharia pontos positivos perante o mundo que não vê a nação americana com bons olhos.
Acredito que o irmão do Fidel Castro [o Raul], veria isso com bons olhos porque ele não quer o mal para o seu povo e depois, sem a intromissão estadunidense no seu governo, ele não tem nada a perder, pois Cuba só tem a ganhar.
Pois bem, se os Estados Unidos, descessem um pouco do seu orgulho e estendessem as mãos a um povo sofredor que está no seu quintal, o mundo passaria a ser mais humano e isso serviria de exemplo para as demais nações que mantêm países sob os seus grilhões.
Portanto, bastaria apenas acabar com o embargo, porque os cubanos estão querendo mesmo e, comida, moradia, diversão, estudo, arte, enfim, uma vida mais digna.
Esta blogueira infeliz, [cujo nome eu não quero proferir, ao invés de ficar metendo o pau na Ilha e ficar repetindo ‘n’ vezes que não tem apoio dos yanques], mudasse a toada da sua prosa, procurando acabar com o embargo econômico, tenho pra mim que ela seria perdoada e agraciada pela maioria esmagadora de pessoas que a odeiam, ela [a blogueira], não tem a extensão exata do quanto é odiada pelo mundo afora, se ela soubesse, certamente, pararia com esta palhaçada.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?