terça-feira, 1 de janeiro de 2013

VIVEMOS AINDA NUMA CAVERNA



Infelizmente, a maioria da humanidade continua atada aos grilhões da Caverna de Platão, olhando para as sombras da realidade projetadas na parede do fundo da mesma. Poucos são aqueles que conseguem se soltar e, deste modo, chegar até à entrada da dita cuja e assim ver o que está realmente acontecendo.
O mundo está encavernado deste jeito, devido às religiões que tratam seus adeptos como um rebanho, todos têm que pensar da mesma forma, ou seja, todos tem que permanecer presos no fundo desta caverna, onde a luz da realidade lhes é totalmente vedada.
Vivemos um momento muito difícil devido ao aumento da religiosidade no planeta, ela deixa as pessoas totalmente cegas ao que está realmente acontecendo, ela provoca o comodismo e, este,  é o mais terrível de todos os grilhões, porque ele deixa o ser humano sem ação, com preguiça para pensar, a religião pensa por ele, é mais fácil assim. 
Isso é verdade, porque quem conhece a realidade, aquele que consegue sair da caverna, vai sentir que a vida não é brincadeira e, para sobreviver, vai ter que pensar muito.

Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?