sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO

Ainda sou petista, depois desta, não sei não, Genoino, condenado no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, assume uma cadeira na Câmara como deputado, afrontando assim o STF, um guerrilheiro que está fazendo uma política idêntica à dos seus algozes, seria ético se ele rejeitasse o cargo, passando-o para o seu suplente, mas não, e ainda diz que está cumprindo a Constituição, já era de se esperar, porque prefeitos que estão sendo processados e que foram eleitos acabaram de ganhar diplomas da justiça eleitoral, um absurdo, a que ponto chegamos, o certo seria a impugnação da candidatura de pessoas que estão pendentes na justiça, assim como acontece com os candidatos à direção de escolas. Eu, por exemplo, quando fui Diretor no Colégio Estadual Olavo Bilac de Recreio/MG., não pude me candidatar para uma segunda gestão, porque sofri um processo administrativo forjado pelos adversários, pela lei relacionada à Direção de escolas em Minas, o candidato tem que ter a ficha limpa, aí temos um peso de duas medidas, ou seja, para os políticos, a lei permite, por que será?, e, deste modo, além de não poder me candidatar, fiquei com o nome sujo, alguém vasculhou a minha vida profissional e descobriu que eu tinha esquecido de assinar a minha desistência de assumir o cargo de Professor de História do Ensino Médio numa escola de Leopoldina/MG., cargo este, conseguido através de Concurso Público, pois bem, no processo dizia que eu estava recebendo contracheque sem trabalhar, resultado, tive uma trabalheira para provar que nunca tinha recebido um tostão sequer, a farsa foi tamanha que nem precisei ir à Belo Horizonte, porque o que eles queriam era inviabilizar a minha candidatura e conseguiram. Portanto, sou obrigado a dizer que tenho vergonha de ser brasileiro, um país onde os poderosos não pagam por seus delitos.
Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?