quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NADA ACIMA DA NATUREZA



Devo me corrigir que o termo Deus utilizado para a Natureza não fica bem, porque Deus segundo as religiões é algo que está acima da Natureza, sendo assim, não fica bem utilizar esta palavra para a Natureza, porque acima dela não existe nada, donde concluo estar errado usar o termo Deus e assim sou obrigado a discordar do Spinoza que diz ser Deus, a própria Natureza, ou seja, um equívoco, seria melhor dizer que não existe nada  além dela, ela sempre existiu, seria um paradoxo continuar afirmando ser a Natureza um Deus não antropomórfico, portanto, ao invés de usar a palavra Deus, deve-se utilizar Natureza, Deus é propriedade religiosa, para nós que somos ateus não fica bem usá-lo, porque o seu significado está acima das coisas naturais e isto vai de encontro à nossa concepção ateísta de que não existe nada além da Natureza que sempre existiu, todavia, você pode me questionar, A Natureza não surgiu do nada e foi Deus quem a criou. E eu lhe respondo, E Deus quem foi que o criou?. Você pode me retrucar, Deus não foi criado, ele sempre existiu. Aí eu volto a dizer, O mesmo eu digo sobre a Natureza que tenho a certeza de sua existência, já, no seu caso, Deus, eu nunca o vi e nem você, acho irracional acreditar numa coisa que não temos a certeza de sua existência, respeito sua opinião, mas prefiro ficar com a minha, ou seja, Deus não existe e volto a afirmar que a Natureza não é Deus, ela não pode estar acima dela mesmo, é um equívoco dizer tal coisa.

Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANGELS AND DEMONS

The angels are flesh and blood, they are always helping and protecting us, are our parents, siblings, friends, even strangers. Thanks to th...