domingo, 16 de dezembro de 2012

POR QUE A IGREJA É TÃO INTRANSIGENTE COM O SEXO?



Por que será que a Igreja Hierárquica implica tanto com o sexo que, sem ele, a humanidade deixaria de existir. Por que os padres não podem se casar? Será pelo fato de que a Igreja terá que recompensar seus descendentes pagando-lhes o que está na Lei? Por que então esta ganância em ajuntar riquezas se o mundo que ela prega não é este aqui, não dá pra entender e, com esta questão do celibato, a Igreja está perdendo muitos homens que seriam verdadeiros sacerdotes. Tolher uma coisa natural que é o sexo é ir de encontro a Natureza e isso não é bom, as consequências serão as piores, haja visto os padres pedófilos.
A Igreja poderia muito bem deixar o celibato como facultativo, tem gente que não gosta de fazer sexo e, deste modo, não resultaria nenhum problema.
Outra coisa que me intriga na Igreja é o machismo. Por que só os homens podem ser padres? No evangelho, Cristo nunca mencionou isso, pelo contrário, ele tinha um carinho muito grande pelas mulheres. Este é outro lado que a Igreja está perdendo muito, a mulher seria um padre de primeira categoria, isso já acontece na Igreja Anglicana. Devido a isso, o que vem acontecendo com a Igreja Católica atualmente é uma maioria esmagadora de padres idosos porque a ordenação de padres está ficando cada vez mais difícil, vai chegar a um ponto crucial onde o catolicismo perderá também uma grande quantidade de fieis aliás, jã está perdendo.
Confesso que não entendo a Igreja.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?