quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PINHEIRINHO / KOSOVOS




a imprensa oficial do país não dá o menor paradeiro das famílias, moradoras do bairro do pinheirinho, em são josé dos campos, sp, que foram desalojadas de forma violenta e vergonhosa pela polícia truculenta,  através de uma ordem judicial a favor do megaespeculador Naji Nahas, dono do terreno que pertencia à sua empresa Massa Falida da Selecta que não existe mais. 
a ordem de despejo vinda através da liminar de desocupação no dia 22/01/2012, contrariou uma outra liminar, a da justiça federal que desautorizou o despejo das famílias.
mas o fato que me levou a escrever este artigo não é só  o das informações acima colhidas na revista caros amigos de novembro deste ano, o que me levou foi a maneira como as pessoas foram tiradas das suas casas, a polícia continua sempre a favor dos poderosos , não questiona nada, parece que ela gosta de bater nos fracos, o dia nem tinha chegado ainda e ela [a polícia] já chegou gritando com as pessoas que não tiveram tempo de pegar seus pertences, a derrubada das casas com todos os pertences dos moradores foi de surpresa, animais de estimação foram mortos, porra, afinal que mundo é este?, acredito que estes mandantes e policiais são todos crentes na maioria e o deus deles parece não sensibilizá-los, não querendo por a culpa em deus, todavia, se ele ficou quieto, consentiu com o vandalismo dos seus filhos, portanto, este deus eu o desconheço, porque a violência na desocupação foi tamanha que um grupo de juristas e advogados está recorrendo à comissão dos direitos humanos da oea [organização dos estados americanos], denunciando pontos nebulosos na ação do alto escalão institucional: uma juíza, um coronel da pm, o prefeito e o governador de são paulo, são apontados como agentes de violações.
sendo assim, o que me deixa mais pau da vida é a nossa grande imprensa, depois do nefasto acontecimento de expulsão brutal, não noticiou, de modo relevante, mais nada a respeito, parece que não houve nada e os responsáveis pela barbárie estão aí impunes, dá vergonha de ser brasileiro, estes responsáveis têm que responder pelas 1812 denúncias englobando: ameaças e humilhações, uso de armamentos, pouco tempo para recolher os bens, casa demolida, expulsão de casa, agressão física, perda de emprego, impedimento de livre circulação, abrigos em situação de insalubridade, casas saqueadas, ameaças mediante armamentos, falta de orientação e de oferta de estrutura para a retirada de bens, falta de assistência, morticínio de animais e separação de filhos e outros parentes, não está entre as denúncia e que eu acho, também,  muito grave, a destruição de uma capela que atendia os fieis do bairro, é por isso que eu digo e, eu que não creio, acho que o deus destes algozes não é o deste povo oprimido.
espero que essa comissão acusadora leve os culpados a um tribunal internacional, o que, infelizmente, acho muito difícil no nosso país.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?