sábado, 8 de dezembro de 2012

E O VENTO DO TEMPO NÃO A LEVOU / ELE ESTÁ ENTRE NÓS





O Universo é a manifestação da Inteligência, ela está em tudo, no reino animal, vegetal e mineral, quando algo está indo errado, ela procura logo uma solução para o caso, nós não percebemos isso porque vivemos muito pouco, o mundo é complexo demais e para corrigir determinado erro, milhões de anos são consumidos, tudo que existe veio do caos e para retornar a ele pouco custa, para por ordem na casa, esta inteligência ordena muita coisa, porém, tem um outro tanto que ainda não foi ordenado, como por exemplo, as doenças, as catástrofes, os buracos negros, enfim, tudo de ruim que existe, deste modo, eu confio na Inteligência e na do Homem, também, aliás, um grande parceiro criado por ela.
Agora, você pode virar pra mim e dizer:
- Então você acredita em Deus, porque esta Inteligência é ele!
E pra surpresa sua vou lhe responder que sim, mas tem uma coisa, não é o Deus Judaico-Cristão transcendente que você está pensando, é um Deus imanente, ele está em nós e nós, nele. Faz sentido a existência deste Deus, a Inteligência que rege o Universo, quando olho pro mundo eu sinto que ele, repetindo, não é o da religião, digo isso porque ele não me parece contraditório, prepotente e desumano, portanto, quando falo de Deus eu me refiro a algo que está dentro de nós e nós, nele, porque quando morremos voltamos a ele, se Cristo existiu realmente, acredito que ele falava deste Deus, a Igreja deturpou sua palavra colocando no lugar um Deus pessoal, pois bem, como eu estava dizendo, com a morte nós nos separamos do corpo e voltamos a fazer parte do seu círculo atemporal e, embora eu esteja especulando, acredito ser possível voltarmos ao círculo do tempo, novamente.
 
Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?