quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TENHO CERTEZA DE QUE ESTOU EM DÚVIDA [Marco Antônio Werneck de Freitas]




Tudo aquilo que eu disse categoricamente até aqui não tenho a menor certeza, portanto, resolvi jogar a toalha no chão, a única certeza que eu tenho é a de que eu existo, e isso não me dá o direito de sair por aí dizendo um monte de coisas que eu não tenho a menor certeza, como por exemplo, a de que Deus não existe, não tenho vergonha de voltar atrás ou até mesmo mudar o título dos meus blogs, agora ex-ateístas, reconheço que às vezes, fui afoito nas minhas considerações, chegando até a desrespeitar a crença alheia,  sendo assim, peço desculpas se afetei alguém, eu acho que agindo assim estarei sendo sensato e mostrando que não estou aqui para tripudiar os religiosos, agora, tem uma coisa, a minha briga contra os que aproveitam da religião para se promoverem vai continuar, abusar da boa fé das pessoas é crime, usar o nome de Deus em benefício próprio é pecar contra a humanidade, assim como os atentados promovidos por fanáticos contra pessoas que fizeram críticas religiosas, sei que as vítima estão erradas, mas isso não dá o direito aos algozes de lhes tirar a vida, portanto eu acho que deve ter um respeito mútuo, cada um aceitar o outro.
Para terminar, quero deixar bem claro que mudei a minha opinião, ninguém me ameaçou para fazer isso, é coisa que partiu de mim mesmo, já faz algum tempo que isso estava amadurecendo dentro de mim e não deu outra, o fruto amadureceu e aqui estou dando a minha cara a tapa, não vou mais questionar a existência de Deus, assim como não tenho a certeza de que ele existe, o mesmo digo a respeito de que ele não existe, vamos deixar as coisas como estão e comungar a crença com a descrença, E, pensando melhor, meus blogs passarão a ter um nome mais apropriado, ou seja, COMUNHÃO,  porque, afinal, ninguém tem a certeza de nada, é como diz o meu irmão, Tenho certeza de que estou em dúvida.

Anibal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?