quarta-feira, 28 de novembro de 2012

NADA DEPOIS DESTE MUNDO



Nada mais além do que o espaço que me cerca, aparentemente o mundo parece estar à minha volta, mas na verdade sou apenas um nada além dele, deste modo fico pensando que sou valorizado, o que na verdade é o contrário, não passo de um simples figurante sem nenhuma importância, o mundo parece acontecer pra mim, mas eu não aconteço pra ele em momento algum, é como se eu não existisse, embora eu tenha a sensação de ser o centro do mundo, a coisa é muito bem feita, por minha vez, ninguém me chama a atenção também, a única coisa que eu não posso negar são os laços familiares que conseguem furar esta realidade, também pudera, seria o fim se isso não acontecesse, algumas amizades também procedem da mesma forma, todavia, são efêmeras muitas das vezes, portanto, o mundo é cruel, somos cada um pra si, uns querendo levar vantagens sobre os outros, e o sistema ajuda a por fogo na fogueira, não é de se admirar o grande número de suicidas, são pessoas que sentem esta realidade medonha, se formos colocar a verdade em pauta, sem nenhum pessimismo, a vida é uma coisa que não deu certo e os religiosos me perdoem, pois stão perdendo tempo em achar que a solução está depois da morte, que, pelo visto o corpo e  a mente se transformam em nada, melhor dizendo em pó, no entanto, é possível que alguns átomos como o da alma se escapam por serem etéreos, mas a pessoa que estava ali já era.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?