segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RELIGIÃO É ARTE PRA MIM





Religião pra mim é arte, já estava na hora de proferir tal verdade, mas do momento em que ela começa a interferir na vida das pessoas, deixa de ser arte, passa a ser outra coisa, digo isso porque a arte pode influenciar, todavia, jamais se interferir na existência do homem ou da mulher, quer arte mais maravilhosa do que os arabescos no Al Corão. Assim como nas suas mesquitas, os textos de orações, as cerimônias, enfim, tudo aquilo que se relaciona ao maometismo, e, deste modo, também, acontece nas demais religiões.
Eu, por exemplo, me inebrio totalmente no Canto Chão [Gregoriano] acompanhado de um órgão, é arte pura, é só fazer uma visita às igrejas mineiras antigas que você verá pinturas com anjos tocando harpa, trompa, além do Coral de Anjos, sendo assim, não tenho a menor dúvida, religião pra mim é só arte, e põe arte nisso.

Anibal Werneck de Freitas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?