terça-feira, 27 de novembro de 2012

QUE DEUS PAI É ESTE?



Não faz nenhum sentido, um pai enviar o próprio filho para morrer na cruz e assim salvar a humanidade do pecado original, este pai sendo um Deus, considerado todo poderoso, poderia simplesmente arranjar uma outra maneira, ou melhor, perdoar a humanidade sem nenhum sacrifício humano [depois os cristãos têm a coragem de condenar as religiões que fazem sacrifícios com os animais e não com seres humanos o que é pior], uma vez que ele é a bondade suprema, imagino se não fosse, outra coisa que me intriga, que culpa temos nós desta desobediência ocorrida no paraíso, a qual chamamos de pecado original, pagar pelo erro dos outros não é justo, mesmo sendo descendente, para mim é uma injustiça. Outra coisa ridícula é a ameaça deste Deus ‘bondoso’ de ficarmos queimando na geena eterna se não acreditarmos nele, onde fica aí o livre arbítrio que ele mesmo nos proporcionou, é incoerência demais, não dá para levar a sério, é brincar com a nossa racionalidade. Com todo o respeito.

Anibal.

2 comentários:

  1. Prezado Aníbal, Deus é uma invenção humana. Foi uma invenção boa, às vezes, e ruim, outras vezes, para a existência e progresso da humanidade. No futuro, eu aposto, quando o homem evoluir mais um pouco, Deus deixará de existir, ou melhor, estarão extintos aqueles que nele acreditam. Abraços. Alaor.

    ResponderExcluir
  2. Alaor,
    o número de ateus no mundo está crescendo, estou falando daqueles que saíram do armário como nós, se tivéssemos como contar os enrustidos o número iria crescer assustadoramente,
    um abraço,
    Anibal.

    ResponderExcluir

ESTAMOS SOZINHOS?