sexta-feira, 16 de novembro de 2012

THOMAS JEFFERSON ERA ATEU

Num dia desses, deparei-me com um fato histórico que li na revista Piauí, nele, dizia que Thomas Jefferson [1743 – 1826], o principal autor da Declaração de Independência [1776] e o terceiro presidente dos EUA, estuprava suas escravas, mas dava aos filhos o seu nome. Até então, eu não sabia desta história, fiquei assustado porque sempre o admirei pelo fato de ser um ateu numa época difícil e, devido ao seu ateísmo, foi um homem que não discriminava ninguém, todos eram iguais perante a lei, católicos, protestantes, irreligiosos, agnósticos ou ateus.

Momentaneamente, fiquei bastante surpreso, todavia, observei o seguinte, não querendo defender Thomas Jefferson por ser ateu, pois bem, observei que na História do Brasil, os senhores da casa grande, que iam à missa todos os domingos com a família, estupravam suas escravas e não davam o seu nome aos filhos e, se uma escrava ousasse abrir a boca, muitas das vezes pagava com a vida.
Deste modo concluí que o Thomas Jefferson, ateu, teve um procedimento humano ao dar o seu nome aos filhos das escravas que estuprava, coisa que não passava nem perto da cabeça dos senhores de terras no Brasil Colonial, crentes, e, que, também, estupravam suas escravas.

Anibal Werneck de Freitas.

2 comentários:

  1. E que provas que você tem que os senhores da casa grande iam à Missa?

    ResponderExcluir
  2. Então o problema não era estuprar escravas, mas sim não dar seu nome à seus filhos? Ora, quem escreveu esse artigo é um doente mental mesmo.

    ResponderExcluir

ESTAMOS SOZINHOS?