quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DEUS É UM MOTO CONTÍNUO





De tudo que escrevi até agora negando a existência de um ser superior, devo admitir que na verdade uma inteligência maior deu origem ao mundo que conhecemos, cada religião tem um nome próprio pra ele, como por exemplo, Alá para os muçulmanos, Javé para os judeus ou Deus para os cristãos. Quanto a mim, eu o reconheço como uma força imanente, ele está em cada um de nós, quando digo que sou ateu é quando me refiro ao Deus transcendente, ou seja, eu aqui e ele lá, você pode observar que em meus textos falo sempre neste sentido, realmente, para os religiosos que acreditam no Deus transcendente eu sou ateu assim como eles são ateus para com o meu Deus imanente. Também não aceito que ele criou o mundo e descansou no sétimo dia, ou seja, nunca mais fez nada pelo mundo, eu, pelo contrário, acredito que ele está sempre criando a natureza como um moto contínuo, também, já deixei claro que a minha visão é mais hinduísta na questão existencial, explicando melhor, a vida sofre uma ação curvilínea, enquanto que o cristianismo é retilíneo, mais adiante explicarei melhor esta questão que nos proporciona sempre uma saída e uma volta ao círculo do tempo.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?