sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COMPREENDER O OUTRO

Procurar entender o próximo é a  ponte da felicidade que existe  entre o Eu e o Cosmo, mas o que normalmente acontece é o contrário, basta alguém divergir da nossa opinião para uma discussão começar e que, às vezes, acaba num bate boca ou pior, numa violência sem tamanho, no lugar de tentar compreender a razão do oponente e, vice versa, entramos num estado tão alterado que acaba não levando em nada. O certo seria um ouvir o outro e assim, chegar num acordo amigável, respeitando mutuamente a opinião de cada um, afinal somos seres que tem ânima, cuja função primordial é preservar a ordem no Universo, em outras palavras diria, o Amor. 

Gandhi quando se deparava com um opositor, primeiro ele ouvia as razões do adversário para depois agir, todavia, sem violência, levava sempre o inimigo a se conscientizar do erro que estava cometendo, assim fez sempre e, sem uma arma, conseguiu libertar a Índia do julgo inglês.

 A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos,  Sentença de Mahatma Gandhi.  

Anibal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares