sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ANIMA TRISTE

Anima Triste que busca no horizonte infinito uma solução para não ser triste não, mas ao mesmo tempo sente que isso não pode ser bom, porque assim deixará de ser autêntica e não se sentirá bem, estará contra a sua natureza de ser triste. Assim, será outra mente, a Anima Alegre, será a sua aniquilação, pois deixará de ser AnimaTriste que, por sua vez, tem o seu encanto na tristeza.

Quem é possuído pela Anima Triste, sente calafrios de prazer, sente todo o corpo tremer de uma estranha alegria que não é alegria alegria, é qualquer coisa bizarra acompanhada de um mórbido prazer, coisa própria da Anima Triste.
Esta  Anima Triste existe muito na arte, principalmente na música, tem canção que nos faz sentir mergulhado num abismo negro, levitando no nada escuro da existência, num buraco negro mesmo, onde o espaço e o tempo não existem, onde se perde a noção de vida e morte, onde o inexplicável se realiza em toda a sua extensão, onde você vê o invisível, sente o insensível, toca o intocável, enfim, atinge o inatingível.
Ainda falando da música, dou como exemplo as composições do grupo Pink Floyd, ouça sua música e então, verá nascer na sua frente a Anima Triste, este grupo a retrata piamente através do som, é a própria linguagem da própria, a sua versão exata, cada nota e cada acorde alcançam a sua dimensão envolta pelas paixões, substâncias reais da representação da Anima Triste no mundo.
Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?