sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A MENTE DA VIDA


quero deixar bem claro que, pra mim, mente não significa a alma criada pelas religiões, aquela alma individual que sai do nosso corpo quando morremos, sou sincero em dizer que não acredito nisso, alma pra mim tem outro significado, ou seja, mente.

a única coisa que existe é o instante, tenho até um blog com este nome, http://esdobao.blogspot.com/. portanto, tudo aquilo que não podemos tocar, mas sabemos que existe através do sentimento, traduzo como mente.  o cachorro, por exemplo, demonstra ter mente, ou seja, o que ele sente pelo seu dono, chegando a casos dele superar o seu próprio instinto. portanto,  a mente é mortal, deixa de existir com a nossa morte cerebral.  é duro dizer isso, todavia, é a minha única certeza.  a vida só existe no tempo e no espaço, fora dos dois é inconcebível e, nela está inserida a mente, que só se manifesta através dela, ou seja, da vida.
estou dizendo estas coisas porque não gosto de enganar as pessoas.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?