sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A MENTE DA EXISTÊNCIA


não nos cabe desvendar os mistérios deste mundo, não nos interessa de onde viemos e nem pra onde vamos, nos interessa descobrir, apenas,  o que estamos fazendo aqui, pois esta é a nossa realidade, o instante é que existe, pelo visto, o momento é que deve ser levado em conta, não existe mais óbvio do que fazer o bem como premissa maior, o presente é o que existe, o passado já era e o futuro não existe, portanto devemos aprender a conviver com as diversidades deste mundo, sempre respeitando a opinião do próximo e combatendo tudo aquilo que faz  o mal, devemos viver integralmente esta vida, o resto é o resto, se existe um deus, tudo bem, se não existe, amém. é muito mais dignificante fazer algo de bom sem levar o troco, não me interessa se deus é transcendente ou imanente, o que me interessa é o aqui e o agora, o momento que estou vivendo, fazendo o bem para as pessoas, não pensando em recompensas, isto é que é o certo, as religiões prometem um céu para quem faz o bem, significando algo de ruim no meu entender, porque atrás disso tem o interesse, ou seja, ser bom para ganhar o céu, eu acho totalmente errada tal maneira de agir, faço o bem, ajudo as pessoas, não pra ganhar um céu como presente, faço o bem porque é a única razão de estarmos aqui, com céu ou sem céu, vou continuar agindo assim.

anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?