sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A ALMA É A IDENTIDADE DO ESPÍRITO





O mundo que a nossa razão entende é formado de átomos preenchendo um imenso vazio, quando morremos os átomos do nosso corpo se dispersam colidindo-se com outros, porém os do espírito permanecem coesos preservando o nosso Eu prontos a interagirem num novo corpo para se transformar numa alma que não é nada mais, nada menos que um espírito com entidade proveniente das informações ancestrais inseridas na medula espinal do corpo humano ou animal, incluindo o vegetal, formando assim um complexo sistema de vida, tudo que vive neste mundo tem alma e a evolução age em todos os sentidos, é um processo contínuo, natural e eficiente, resumindo, a matéria é tão eterna quanto o espírito, a diferença é que está sempre renovando pois sofre a ação do tempo e o espírito não se manifesta sem ela, sendo assim estamos sempre vivendo, só trocamos de casca quando ela fica velha, a verdade de tudo isso é tão clara que as crianças, algumas, não se sabe porque, conseguem lembrar de suas vidas passadas, não a anterior, mas sim aquela que está impregnada na sua medula espinal, ou seja, uma vida que outro espírito viveu naquela família, donde a reencarnação propriamente não acontece como tal, o que acontece realmente é a perseverança do Eu [espírito] agora com outra entidade que vai se formar no decorrer da nova vida, isso prova que a alma morre, porém o que ela viveu fica registrado na ancestralidade da família, levando-nos a entender o seguinte, o que importa é a sensação de que continuo existindo, não importa em qual família eu me reencarno, hoje posso ser brasileiro da família Silva, amanhã posso renascer numa família holandesa, depois numa chinesa, africana, japonesa, ou então num outro planeta de outro Sistema Solar que tenha vida inteligente, o que importa é que continuo existindo desde que o mundo é mundo, sujeito a todo tipo de sorte, numa vida posso me dar bem, na outra não e assim vou vivendo segundo a casualidade que é uma constante na natureza, podemos dizer que sempre foi assim e assim sempre será, perdoe-me os religiosos, mas esta é a verdade que eu mais me aproximo sem descartar a ideia de que posso estar especulando, porque o mundo é um mistério.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?