segunda-feira, 8 de outubro de 2012

21% DA POPULAÇÃO MUNDIAL É ATEIA


















O ateu nega a existência de deus ou de deuses, a letra ‘a’ significa negação e ‘teo’, deus em grego, deste modo saiu a palavra ateu, não é nenhum bicho de 7 cabeças ser ateu, somos livres para pensar, assim como existem os que acreditam, existem os que não acreditam, é a liberdade que nós temos de pensar assim como os outros têm a de acreditar na existência de um ser divino, temos que aprender a lidar com esta diversidade, o mundo é assim e sempre será.
Segundo as estatísticas, o número de crentes caiu 9%, principalmente na Irlanda por causa dos padres pedófilos, enquanto que o dos ateus subiu 3%, o que fazer, os tempos mudaram, o homem ou a mulher, hoje, estão se conscientizando mais, a internet tem contribuído muito com a facilidade que ela proporciona descobrir novas fontes do saber humano.
O agnosticismo é um ateísmo passivo, mas não deixa de ser ateu em relação ao deus-cristão.
Pelo fato de ser ateu não me torna pior, pelo contrário, melhor, porque faço a bondade sem pensar numa recompensa como os religiosos fazem pra poder ganhar o céu. O ateu não quer nada em troca, até porque ele não acredita em nada depois da morte.
Portanto se formos incluir os ateus passivos na questão, a estatística nos mostra que hoje, estamos num patamar de 21% da população mundial e a tendência é este número aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?