quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SOMOS UM PAÍS LAICO?

Repare
à direita 
da foto,
um crucifixo
na parede  do
Supremo 
Tribunal 
Federal






Que diferença faz eu acreditar ou não acreditar em Deus, vamos supor que ele exista e aí eu pergunto o que é o planeta Terra pra Ele neste Universo infinito?, um cisco perto do Sol, e eu então, entre bilhões de seres humanos, o que sou pra Ele?, brincadeira, sou nada para ser preocupação de um Ser Poderoso, acredito que, caso Ele exista, suas preocupações são infinitamente maiores do que levar em conta o que eu penso, um pobre humano, reconheço minha pequenez perante este mundo vasto, devo apenas em me contentar com a sorte de estar vivendo e mais nada, e, a humanidade inteira pode passar a não acreditar Nele e mesmo assim não Lhe estará fazendo a menor diferença, esta gente que diz ser um absurdo ou até mesmo perigoso não acreditar em Deus, está precisando é de muita leitura, de ler outros livros além da Bíblia, o mundo anda ruim demais, parece-me que estamos na Idade Média, você veja bem, o Governo fala que o Brasil é um país laico e no entanto um crucifixo continua na parede do recinto do Supremo Tribunal Federal, um desrespeito para com as demais religiões e principalmente para com os ateus e agnósticos, no caso do médico que foi excomungado pela Igreja por ter sido obrigado a fazer um aborto numa menina estuprada que não tinha a menor condição de ter um filho, nenhum político teve a coragem de abrir a boca contra, muito menos o nosso Governo, nota-se que além do receio de ser excomungado, vão perder votos e o outro a reeleição, o Pe. Marcelo Rossi fez a maior campanha em prol do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, Russomanno, numa missa dizendo que ali o estava apenas lhe dando a bênção  e quando o candidato do PT, Haddad lhe pediu também a bênção, obteve a seguinte desculpa, Eu não posso porque estou com dor de dente. Que padre é este, em qual seminário ele aprendeu a tomar partido, fui seminarista e a minha formação não foi esta, aliás este padre Marcelo nunca me desceu pela garganta, aquele sorriso dele me transmite muita coisa ruim, menos amor pelas pessoas, esta gente dá muita sorte porque o Inferno não existe, eu acredito que eles sabem disso, do contrário não fariam o que fazem, é como dizia José Saramago, A Igreja se preocupa com os corpos e não com as almas. 

Anibal Werneck de Freitas.

7 comentários:

  1. Olá Aníbal,

    Penso da mesma forma que vc, a hipocrisia religiosa me assusta! eu fui professora de catequese na minha adolescência quase adulta e, curiosa como sou fui percebendo coisas que não condiziam com que era passado a moral humana, então fiquei desacreditada não da igreja e sim em alguns dirigentes dela. Esse Padre Marcelo também não me desse a garganta, vejo algo de abominável nele e também em outros, para mim ele é um excelente ator,nós seres humanos temos que aprender a aceitar as pessoas como elas são. Tem uma frase que gosto muito que é: A falta de amor é a maior de todas das pobrezas. Por Madre Tereza de Calcutá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Desculpe pelos erros ortográficos, pois quando estava escrevendo o comentário, recebi a notícia do falecimento de minha tia, irmã de minha mãe também já falecida, e ao chegar do funeral fui lê o que havia escrito e percebi os erros.

      abraços

      Zely

      Excluir
  2. Zelly,

    Como é bom saber que existe pessoa como você, inteligente e por isso mesmo, questiona, coisa que a maioria infelizmente não é capaz de fazer, devido a isso os espertinhos aproveitam, como o Pe. Marcelo Rossi ou o Edir Macedo, nesta situação sofremos muito porque não podemos fazer nada contra esta gente perniciosa que tem os meios de comunicação nas mãos, todavia, acredito que um dia vamos virar a mesa, vai demorar, pode até não parecer, tenho notado que a cada dia que passa, pessoas como nós vêm aumentando em número, somos poucos ainda sem levar em conta aqueles que não têm a coragem de proferir o que pensam, no entanto, eu acredito na humanidade e um dia o mundo será melhor.
    Zelly, eu também sou de família católica, minha professora de catecismo era minha tia, fui coroinha e cheguei até a estudar num seminário, e, como você mesmo disse, eu também vi muita coisa errada e acabei me afastando da Igreja ao ponto de criar meus filhos sem religião e, hoje, eles me agradecem, também devo muito à minha mulher que teve uma educação diferente da minha, ou seja, a família dela era praticamente irreligiosa, pois bem, fiz isso com os meus filhos porque sofri muito na minha juventude devido à ideia de que tudo era pecado, consegui superar, mas as sequelas ficaram, desculpe-me estar desabafando com você, é a forma que encontro para justificar o que escrevo.

    Abraços,

    Anibal.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aníbal,

      Agradeço sua atenção e pode desabafar quantas vezes quiser, não sou de ficar no cantinho calada sem dizer o acho ou que sinto isto quando me convém. Estamos juntos nessa luta para um AGORA melhor, também sofri muito, nem por isso me tornei uma pessoa amarga ou descontente com a vida, quando conto minha história de vida para algumas pessoas, elas não acreditam que passei por tantos obstáculos, pois estou sempre com um sorriso no rosto, se escrevesse um livro sobre minha vida, com certeza não seria um romance. Certa vez uma pessoa me parou e perguntou-me se eu não tinha problemas, pois que ela nunca me via triste, respondi de que me adianta lamentar ou reclamar, se o tempo vai passar e coisas boas e novas virão. "Ao raiar do Sol tudo é possível". Eu creio!
      Só não acerto no amor..rsrsrs, mas tenho dois filhos maravilhosos.

      Zelly.

      Excluir
  3. Zelly,

    Meus pêsames pelo passamento de sua tia, é a vida, o que fazer?
    Quanto ao que vc me pediu, infelizmente, eu não gravei esta música, sinto muito em não poder atendê-la.
    Abraços.

    Anibal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Peço desculpa, com certeza me passaram informação errada, provavelmente irei a Fortaleza em dezembro, e dou uma checada. Tenha certeza que tenho escultado suas músicas...rsrsrs, bem deixo pra você um grande abraço de uma cabocla amazonense.

      Zelly.

      Excluir

ESTAMOS SOZINHOS?