sábado, 22 de setembro de 2012

A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA



Homens, mlheres
e crianças
enjauladas  por
mendicância
na China
durante uma festa
religiosa.
[Folha de S.Paulo,
22/09/2012].
Jovens islãmicos
protestam
com violência
contra
o filme que
ridiculariza
o Profeta Maomé.
[Folha de S.Paulo,
22/09/2012].
Devido ao filme
contra Maomé,
muçulmanos egípcios
terroristas entram
em confronto
com soldados
israelenses no
Monte Sinai.
[Folha de S.Paulo,
22/09/2012].
No Paquistão,
manifestantes
contra o filme
difamando Maomé
provocam o dia
mais sangrento,
15 mortos.
[Folha de S.Paulo,
22/09/2012].





São fotos que tirei do jornal Folha de S.Paulo de 22 de setembro de 2012 para mostrar o mal que a religião vem fazendo às pessoas em pleno século XXI, a cada dia que passa o mundo piora cada vez mais, não sou eu que estou afirmando tal coisa, são os acontecimentos que estão ocorrendo nas regiões mais religiosas do planeta e tudo por causa dum filminho criticando o profeta Maomé, filme este que está sendo falado agora devido ao alarido provocado pelos fieis islâmicos numa indignação incontida e desnecessária que está causando um resultado funesto por todos os lados, é por isso que eu digo ser a religião a causadora de tudo isso, perdoe-me os religiosos, mas eu não estou vendo outra causa a não ser esta, vidas estão sendo ceifadas gratuitamente pela intolerância, no lugar do amor pregado pelos messias, o ódio parece ser a tônica maior, a ideia que passa é que a religião suscita o ódio, o fantasma da Noite de São Bartolomeu continua solto assombrando o mundo, nesta hora vejo que os irreligiosos, ateus e agnósticos são os mais sensatos, os mais humanos, os que realmente seguem os ensinamentos dos guias religiosos, ou seja, a tolerância, o amor e o perdão, no entanto, quando digo isso, eu não quero generalizar a coisa porque existem religiosos que seguem o ensinamento de seus mestres, todavia, são poucos, uma prova de que religião não é pra todo mundo porque é algo muito perigoso, tanto assim que os resultados são os piores e estão aí estampados nos jornais do dia a dia como provas de que não estou falando mentira e, para terminar uma pergunta, Você já viu um ateu causar danos a quem quer que seja?

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?