SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UM MUNDO MELHOR


Existem dois interesses que realmente dilaceram a paz no mundo, um é o econômico e o outro é o religioso, ambos são as colunas que sustentam o sistema capitalista que é o mais desumano de todos.
Pois bem, se pegarmos um livro de História veremos que as maiores guerras tiveram fundos ora religioso, ora econômico ou os dois juntos e isso continua acontecendo até hoje, temos como exemplo os confrontos no Oriente Médio que não me deixam mentir.
Tanto o poder econômico quanto o poder religioso, ambos são verdadeiras fábricas de preconceitos, donde concluo que o mundo seria bem melhor se estas duas colunas que sustentam o Capitalismo não existissem, o mundo precisa de um novo Sansão para derrubá-las, do contrário vai ser sempre assim, infelizmente.
Terminando, a solução está no socialismo e sem religião, acredito que a probabilidade de um mundo melhor seria a de 90%.  
Um abraço,

Anibal Werneck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...