SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O ÁLCOOL É PREJUDICIAL À SAÚDE


O álcool é prejudicial à saúde e no entanto vemos a televisão fazendo propagandas alcoólicas impunemente, isso sem falar na hipocrisia da frase, ‘Beba com moderação’.
Neste ponto acho os islâmicos positivos com a proibição desta droga que é a ruína de muita gente, Nietzsche condenava o álcool dizendo que o homem tem que enfrentar a vida com a cara limpa, só assim conseguirá chegar ao topo da montanha.
Se o álcool é danoso para uma pessoa saudável, imagine para um hipertenso ou diabético, os danos serão desastrosos, a doença será simplesmente mais ativada ainda, o organismo perderá sua autodefesa numa questão de pouco tempo.
Outra coisa ruim que o álcool provoca é o desânimo, o mal estar depois que o seu efeito passa, uma sensação ruim ele deixa na pessoa levando-a a uma depressão, mostrando que uma bebida assim não leva a nada, só piora o ser humano no sentido psico somático.
Portanto, se você bebe, tome uma decisão firme e forte e diga, Nunca mais vou ingerir bebidas que contêm álcool.
Se ficar difícil cumprir tal decisão, faça como eu, passe a ler livros ligados ao Budismo, eles vão lhe ajudar muito.

Aníbal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...