SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

domingo, 26 de agosto de 2012

RESOLVI SAIR DO MURO


Tive  uma discussão com um amigo em relação ser o agnóstico uma espécie de gente que fica encima do muro, pois bem, refleti muito sobre isso e cheguei à conclusão de que o ateu é muito mais coerente com a verdade, ou você acredita ou não acredita, deste modo, partindo da minha possibilidade de provar que este mundo material existe e que o imaterial não tem como prová-lo, tomei uma decisão, optei pelo ateísmo, pra mim o mundo é este aqui cheio de átomos num vazio infinito quase totalmente preenchido por eles, somos na verdade o resultado de efeitos químicos e físicos e tudo acontece uma única vez através de uma mudança ininterrupta, as coisas sempre existiram e estão sempre se dirigindo ocasionalmente para uma evolução que pode chegar ao caos, o que não diz nada, porque através dele tudo começa de novo, minha vida, sua vida e a vida de todo mundo são na verdade consequências de tudo isso, não existe nenhum propósito, a bem da verdade não há nenhuma necessidade para isso, a única coisa importante é que estamos existindo, somos privilegiados, bilhões não tiveram a mesma sorte, portanto, meu caro amigo, temos que tomar uma atitude e eu já a tomei a minha, eu sou ateu.

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...