SEMINÁRIO N. S. APARECIDA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A MAIOR LIÇÃO DE BUDA


A maior lição do Budismo está na ideia de que eu devo estar livre do meu ambiente para justamente entendê-lo melhor, seria o caso daquele que está fora do jogo, porque assim eu tenho uma visão panorâmica, e, deste modo eu evito me aborrecer antecipadamente, interrompendo minha auto – destruição, revitalizando minha mente, vivenciando apenas o momento e vendo que a vida é o agora, sem passado e sem futuro e que a felicidade segue a tristeza, a tristeza a felicidade assim como a boa ação a má ação e vice-versa, porque o segredo da saúde é viver sábia e seriamente o momento presente, o importante é não viver o passado e nem sonhar com o futuro e sim, deixar a coisa fluir como acontece realmente na Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DÁ PRA FICAR CALADO

Confesso que não estou aguentando mais este silêncio de Deus frente aos horrores que vêm acontecendo no planeta. Será que as religiões estão...