sábado, 21 de julho de 2012

NIRVANA, O PARAÍSO DO NÃO SER

O mundo que os nossos sentidos conhece é o dos átomos, não me arrisco pensar que exista algo além dele, sendo assim, não concebo um mundo, digamos , sobrenatural, você pode me questionar, Para onde vão as almas dos que morrem? Eu repondo, para lugar nenhum, tudo deixa de ser com a morte, somos na verdade privilegiados por estarmos aqui vivendo, vivendo uma vida sadia, do contrário não é privilégio nenhum, é pesadelo, mas pensando bem, quando sonhamos com coisas ruins estamos sofrendo e sofrer parece-me ser o ponto alto desta vida, atire a primeira pedra quem nunca sofreu, na verdade, acho até que estou equivocado, os que não nasceram e os que já morreram são realmente os privilegiados, não estão sentindo nada e isso é o que importa, posso parecer pessimista, todavia,  esta é a mais pura verdade, tanto assim que as religiões foram inventadas para suavizar um pouco esta triste realidade, dar assim uma esperança de sermos felizes numa outra vida depois desta, se viver fosse sinônimo de felicidade as religiões realmente não existiriam, portanto, meu caro ou minha cara, sejamos honestos e francos, tem como ser feliz plenamente neste mundo em que vivemos? Tudo é efêmero, ao mesmo tempo em que você está rindo, você está chorando, a ansiedade está aí se alastrando por todos os cantos do planeta, você abre os jornais e 90% das notícias são ruins, um louco sai atirando nas pessoas que estavam assistindo tranquilamente a um filme num cinema de um shopping nos Estados Unidos, na Síria um banho de sangue é coisa corriqueira entre os rebeldes e o governo, e por aí vai sem falar nas doenças, na fome e nas injustiças que grassam por toda parte, concluindo, felizes são os não nascidos e os mortos, eles sim, estão no Nirvana, o Paraíso do Não Ser.

Anibal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares