terça-feira, 10 de julho de 2012

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS [3] (Testemunho do Profeta Joseph Smith)


Morôni apareceu para Smith [1823], no seu quarto enquanto orava, em forma de um ser de luz dizendo ser mensageiro de Deus, disse que deveria tomar posse de duas pedras: Urim e Tumim que estavam com as placas, estas pedras eram os videntes nos tempos antigos e que Deus as tinha preparado para serem usadas na tradução do livro.
*Aqui vemos um absurdo, onde já se viu pedras serem videntes e ainda por cima tradutoras, é... infelizmente o ser humano tem uma facilidade muito grande de acreditar mais no absurdo do que no real, os religiosos têm esta desvantagem. Outra coisa patética, assim que as pedras e as placas fossem encontradas não deveriam ser mostradas a ninguém sob segunda ordem de Deus que permitiu depois a 11 testemunhas das quais já falamos na postagem anterior [eis aí mais uma prova de que nada disso existiu].
A vida na Terra já é tão difícil, cheia de coisas ruins e este ser de luz apareceu de novo dizendo, Que grande julgamento recairiam sobre a Terra, com grandes desolações causadas pela fome, espada e peste, grandes novidades. Pela terceira vez o ser de luz apareceu e disse, Que Satanás o tentaria, por ser Smith um homem pobre, a procurar as placas como fim de enriquecê-lo, Deste modo o ser de luz disse que as placas eram só para glorificar a Deus.
*O problema é que a seita dos Mórmons é uma das mais ricas do mundo, perto de minha casa, jogaram um templo seminovo no chão para construir um outro mais bonito, uma seita pobre não faria isso, jamais.
Até hoje não mostraram as placas, mas com essa história sem pé e sem cabeça, conseguem dinheiro dos fiéis e sustentam jovens missionários por todos os cantos do mundo, pelo visto Satanás procurou outro caminho para enriquecê-los assim, todavia, dirão que não. Pois bem, três vezes o ser de luz subiu aos céus, cada vez trazia uma outra notícia, a impressão que eu tenho é a de que sua memória não era lá essas coisas, porque não disse tudo de uma vez.
No outro dia, cansado, Smith desmaiou e o ser de luz lhe disse tudo de novo e lhe pediu para contar tudo pro seu pai. Seu pai então lhe disse, Você, meu filho, agora é o Mensageiro de Deus e deve procurar então as tais  PLACAS.
o lugar das placas foi encontrado, ficava próximo à vila  de Manchester, Condado de Ontário, Estado de New York, numa colina, a mais alta, nela estavam as placas numa caixa de pedra e junto delas as pedras, Urim e Tumim, todavia, ele não pode tirá-las, o mensageiro lhe dissera que só depois de quatro anos.
*Aqui gera outro questionamento, Porque isso agora, porque não poderia tirar as pedras no momento em que as encontrou, porque esperar quatro anos, parece uma brincadeira de mal gosto, mas as coisas de religião são assim mesmo, são para dar um impacto e a coisa não ficava por aí, segundo o Marôni [ser de luz], Smith deveria ir ao local todo ano conversar com ele  [Morôni] até completar os 4 anos, foi realmente uma situação patética.
Deste modo, no dia 22 de setembro de 1827, Smith recebeu a incubência de proteger o Urim, o Tumim e o peitoral para depois buscá-los assim que ele realizasse o que fi confiado a ele pelo Senhor. Smith chegou a dizer, Muita gente tentou tirá-los de mim [o Urim, o Tumim e o peitoral] assim que souberam, mas eu consegui mantê-los intactos até no dia 2 de maio de 1838.
É importante lembrar que a obra, The Book Of Mormon foi publicado em ingl~es no ano de 1830, na próxima postagem falaremos sobre as PLACAS DE OURO.

Anibal werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?