sábado, 7 de julho de 2012

A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS [2] (As 11 Testemunhas)

Por que só estas três testemunhas viram as tais placas sagradas? Por que devo acreditar nelas? Por que não mostraram estas placas aos seus seguidores, posso então chegar à conclusão de que elas nunca existiram, é conversa pra boi dormir, perdoe-me os crentes, mas isso é subestimar minha inteligência.
Pois bem, o registro fala a respeito da Torre de Babel, coisa que nunca existiu, ou melhor, história tirada de povos mais antigos que por sua vez saiu da cabeça de alguém com muita imaginação tentando explicar a existência de muitas línguas no mundo.
Continuando, se Deus falou só com estas três testemunhas, por que não se dirigiu diretamente a todos os adeptos da seita, ou melhor, à humanidade, Olha pessoal, estas placas foram escritas por mim, o Deus de todos vocês, é só segui-las que assim encontrarão a vida eterna!
Mas não, em toda religião Deus só se manifesta para uma minoria, devem ser pessoas privilegiadas que tem um coração de ferro para encarar o todo poderoso, segundo os que viram, Deus desceu do céu e junto dele anjos carregavam as placas sagradas, todavia, aqui cabe mais uma pergunta, se estas placas estavam enterradas, como apareceram nas mãos dos anjos, seriam outras? E depois, pra que tudo isso? Tal visão se fosse real, voltando ao que disse acima, com Deus descendo do céu e anjos carregando as placas, o coração humano não aguentaria tamanha emoção, ou então estas três testemunhas eram super homens. As três  testemunhas foram: Oliver Condery, David Whitmer e Martin Harris.
Em seguida, mais oito testemunhas foram agraciadas com a presença divina mostrando as placas, foram elas: Christian Whitmer, Jacob Whitmer, Peter Whitmer Jr., John Whitmer, Hiran Page [mulher?], Joseph Smith Senior, Hyrum Smith e Samuel H. Smith. Engraçado, pelos sobrenomes Whitmer e Smith, nota-se que a coisa foi feita em família, reuniram-se e esquematizaram a nova religião, ou seja, A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias.
Se esta revelação de Deus foi passada para os ancestrais dos índios americano como afirmam os fundadores da seita, por que entre as 11 testemunhas não tem sequer um índio?

Anibal Werneck de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares