domingo, 15 de julho de 2012

ESTÁ AÍ ALGO QUE INTRIGA A HUMANIDADE


Para onde vamos quando morremos?, cada religião diz uma coisa, é por isso que as descarto, prefiro as respostas da ciência, como somos matéria é bem provável, já dizia o sábio Epicuro que ela [a alma] também tem átomos e tendo átomos ela não se dissolve com a morte, se aglutinam em outro corpo, pelo menos é uma explicação mais razoável porque eu penso assim discordando do sábio que diz o contrário, ou seja, este átomos da alma são frágeis e se dissolvem.
Eu modestamente acho que o mundo é um só, só que está dividido em três partes:
A)    a do INCONCEBÍVEL.
B)    a da NATUREZA.
C)    a do HOMEM.
A parte inconcebível como o nome diz jamais o homem chegará nela porque a coisa funciona de cima para baixo. Agora, quanto à natureza temos como acessá-la porque ela é matéria e isso nos favorece muito em estudá-la. Acredito até que a natureza em relação ao inconcebível leva chance de ter condições de entendê-lo, porque se ela veio dele é sinal de que ele [o inconcebível] tem como criar matéria.
Levando em conta de que a natureza é uma grande inteligência, não seriam os Buracos Negros formas de comunicação da natureza com o imponderável que tudo absorve, talvez eu esteja especulando demais, mas faz muito sentido.
Quero deixar bem claro que este lado INCONCEBÍVEL não significa que ele seja um DEUS, este negócio de deus ou deuses é muito atraso para o meu gosto, para os antigos eu dou um desconto.
Por enquanto vamos ficando por aqui, mas tem mais.

Anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares