domingo, 15 de julho de 2012

APRENDEMOS MAIS COM A SOLIDÃO


Se a solidão fosse um mal não existiriam mais os mosteiros, os ermitões, enfim, as pessoas que em época de carnaval procuram por lugares mais sossegados...
O escritor da famosa obra ‘Um Copo de Cólera’ não teria largado a literatura para viver sozinho cuidando de animais e pelo visto agora nem isso ele quer mais, quer mesmo é ficar isolado de tudo e de todos, porque, uma boa pergunta, é que ele viu na solidão algo de bom para a vida, se ele tivesse entrado de sola na fama de escritor assediado pelos seus leitores, talvez hoje não estaria em paz consigo mesmo. O Roberto Carlos, por exemplo, reclama, Meu sonho seria sentar num barzinho para fazer um lanche como todo mundo faz, só que comigo isso é impossível acontecer. Realmente, aqui o cantor e compositor sente falta de estar a sós, porque a todo momento tem gente à sua volta porque sua profissão requer tais cuidados.
Deste modo, nós que não somos famosos temos esta sorte e às vezes não nos damos conta disso, ficar no nosso canto faz muito bem, quanto mais solitude, mais tranquilidade de espírito, agora, tem uma coisa, isso não funciona com todo mundo porque o ser humano é muito complexo.

Anibal de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?