quarta-feira, 13 de junho de 2012

O DEUS BÍBLICO


minha amiga ou meu amigo, transforme o seu instante num momento racional, viva o seu momento com prazer, faça o que lhe aprouver, mas tem certas coisas que a minha religião não permite porque é pecado, e o que é pecado, pergunte para o religioso que lhe disse isso e, se ele disser, é tudo aquilo que deus não quer que a gente faça, você pergunta, como assim, ele vai lhe responder, como por exemplo não dançar, não desanime continue perguntando, você por acaso tem o poder de conversar com deus, de onde você tirou isso, a única coisa que eu sei ser, digamos, pecado é fazer mal para o próximo, o resto não é pecado, mas assim você está desrespeitando as sagradas escrituras, que sagradas escrituras, as que estão na bíblia, aí você questiona, pelo que eu sei, tem muita coisa neste livro que está errada, como por exemplo a vingança, tem passagem lá que deus manda josué matar até os animais, não deixar nada com vida, ora, onde já se viu tal barbaridade, mas isso é a justiça divina, o religioso vai lhe responder e assim não deixe por menos e retruca, só pelo fato da justiça ser divina não justifica tamanha atrocidade, se você quer saber a verdade, este deus bíblico foi criado pelo próprio homem, se existe realmente deus, para mim ele não é nada disso, aliás, pensando melhor, pelo andar da carruagem deste mundo com tanta coisa ruim eu lhe digo que ele não existe, estou mais para o não do que para o sim. depois dessa, o religioso não terá mais argumentos convincentes.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?