domingo, 27 de maio de 2012

A VOZ DE DEUS É A NOSSA CONSCIÊNCIA


não há necessidade de religião para se falar com deus, ele colocou sua voz em nossa consciência, só não a ouve quem não quer, deus não seria injusto revelando-se para uma minoria apenas, perdoem-me os religiosos, mas todas as religiões surgiram da cabeça do homem, todas, elas [as religiões] surgiram como uma maneira de uma minoria dominar a maioria, a história está aí para dizer que não estou mentindo, repetindo, deus se revela dentro de cada um de nós, somos o seu templo, jesus não veio ao mundo para fundar uma religião, ele veio como tantos outros para somente pregar o amor entre os homens. as religiões separam as pessoas umas das outras, criam confusões que acabam se transformando em guerras, o mundo sem elas [as religiões] seria muito mais interessante, deus na verdade está em cada um de nós, uns ouvem sua voz, outros não, porque ele nos concedeu o livre – arbítrio.  agora, quero deixar bem claro que a ideia de deus que eu tenho não é a de um deus judaico – cristão, eu tenho deus como fundamento de tudo o que existe, uma inteligência da qual originou o mundo, não sei como ele é e nem quero saber, basta apenas o seu efeito do qual somos frutos.

aníbal werneck de freitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?