sexta-feira, 18 de maio de 2012

O MUNDO DE MODO GERAL NÃO É BOM



sou muito ligado à filosofia de schopenhauer, considerado filósofo pessimista, no entanto, o que ele fala é a pura verdade, este mundo em que vivemos não é bom de modo geral, não vou negar que exista momentos agradáveis, mas se formos colocar na ponta do lápis, veremos que ela [a vida] não é lá grandes coisas, seria melhor não vivê-la, o nirvana do budismo é realmente o que importa, nele não seremos mais e estaremos livres das paixões mundanas, enfim do tormento que é a vida de modo geral, melhor não vivê-la, felizes os que nascem e morrem segundos depois, escapou de uma fria, perdoe-me companheiro ou companheira, está a verdade, estou sendo sincero como nunca fui, agora, procuro viver de uma forma que me leve a amenizar as tribulações do dia a dia, não tenho outro jeito de escapar, estamos neste mundo sem o nosso consentimento e isso não é bom, sendo assim somos obrigados a enfrentá-la, a vida é muito difícil e ainda por cima, nós, seres humanos não somos 100% bons, somos um animal egoísta, invejoso, o único capaz de torturar o outro, somos mentirosos, perdoe-me, não somos grandes coisas, infelizmente, é só abrir os jornais e ver que não estou falando mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares