quarta-feira, 23 de maio de 2012

O LIVRO DE MÓRMON


o livro de mórmon é considerado pelos seus seguidores o outro testamento de jesus cristo, nele está o relato das placas de néfi escrito pelo mórmon, diz ser um registro dos lamitas também destinado aos judeus e gentios, uma revelação de deus aos homens que ficou escondida para não ser destruída com a finalidade de ser apresentada no devido tempo pelos gentios, diz-se ainda que esta revelação é um resumo do livro de éter, registro do povo de jareda, disperso na ocasião em que o senhor deus confundiu a língua do povo através da construção da torre de babel, sendo assim, o texto afirma ser jesus, o cristo, o deus eterno.

gente, que o documento existiu não tenho nada contra, pode até ter existido, agora, acreditar em torre de babel é demais para o meu gosto, esta torre nunca existiu, é pura fantasia, muito menos ainda a história da confusão de línguas entre os pedreiros provocada por deus, bastaria apenas deixar os homens construí-la até chegar no ponto em que a base não aguentaria mais o peso, acreditar nesta torre é simplesmente patético, quanto às inúmeras línguas que existem no mundo está no fato de que elas são oriundas de povos isolados uns dos outros, cada povo inventou uma língua para comunicar entre si. perdoe-me, mas o livro de mórmon já começa com uma grande mentira, se fosse verdade, deus hoje estaria mais preocupado ainda, devido às viagens espaciais, certamente iria confundir a língua do cosmonauta com a base na terra, impedindo assim o homem de chegar mais perto dele e depois tem a pergunta, que deus é este que impede a aproximação do homem, afinal, ele gosta ou não gosta do homem?, a bem da verdade, tem hora que eu nem sei porque eu perco o meu tempo refutando estas mentiras religiosas, acredito que deve ser o fato de me sentir ofendido e triste em saber que a maioria acredita nessas coisas que subestimam a nossa inteligência.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?