segunda-feira, 14 de maio de 2012

ANEL DE BISPO



a teu instante a minha indignação em saber como pode um bispo ter no seu dedo um anel de ouro com ametista [pedra valiosíssima] sabendo que existem milhares de famintos, é, não dá mesmo para entender um homem que se diz representante de deus dormir tranquilamente nesta situação, com toda sinceridade isso me deixa revoltado ao extremo, mais ainda pelo fato dele morar numa casa enorme [palácio do seu bispo], enquanto milhares dormem na rua, afinal, o quê cristo pregou realmente?
estas coisas me deixa para baixo, tento entendê-las mas, não consigo, acho até que tais coisas estão durando muito, todavia, acredito que um dia a maioria vai acordar e deste modo por um final neste pesadelo.

anibal werneck de freitas.

2 comentários:

  1. E você, já vendeu todos os seus bens pra dar a quem tem fome?

    ResponderExcluir
  2. Igor,
    eu acho que você não entendeu direito o meu texto, em momento algum eu disse que o bispo teria que vender todos os seus bens, eu apenas mencionei o luxo em que geralmente a maioria deles vivem, já fui seminarista e frequentei sempre o palácio episcopal para ajudar o bispo a celebrar a missa, naquele tempo, tanto o bispo quanto os padres tinham que celebrá-la todos os dias e assim, na maioria das vezes, eu e o bispo éramos os únicos na capela do palácio episcopal, confesso-lhe que via uma ostentação em demasia e isso foi me afastando da Igreja.
    Quanto a mim, professor aposentado, meu salário mal dá pra cuidar da minha família.
    João Paulo I queria vender muita coisa de valor inestimável do Vaticano para doar o dinheiro arrecadado aos países pobres, o que fizeram com ele?, ficou apenas um mês no papado, sua morte foi estranha, na hora em que ele morreu, tiraram-lhe das mãos a lista das riquezas do Vaticano, deixando, no lugar, o livro, Imitação de Cristo, portanto, estou apenas lhe dando satisfação pelo que escrevi, até porque gosto de ser atencioso para com os que fazem comentários no meu blog e, é claro, também, com os dissidentes, não sou dono da verdade e eu lhe confesso mais ainda, a minha insatisfação para com a Igreja de hoje, que, se D. Hélder Câmara estivesse vivo a reprovaria em muita coisa, assim como D. Pedro Casaldáliga, um bispo que admiro muito, vem fazendo. Sendo assim, não quero polemizar a coisa, estou apenas lhe respondendo, com todo o respeito, as razões que me levaram a criticar o anel do bispo.

    ResponderExcluir

ESTAMOS SOZINHOS?