domingo, 1 de abril de 2012

OS FILÓSOFOS NO LUGAR DOS PROFETAS DE AEIJADINHO



não tenho nada contra as religiões, mas de uma coisa não abro mão, estou me referindo  aos filósofos, não os troco por nenhum profeta, tanto os filósofos quanto os profetas, ambos são homens falando para os seus semelhantes, a diferença está no fato de que os primeiros [filósofos] assinam embaixo, já os segundos [profetas] tiram o cavalinho da chuva, se colocam apenas como portadores das mensagens de deus, eu, particularmente, não dou crédito a nenhum texto sem assinatura, sem o responsável, é para mim uma grande falta de respeito para com o próximo, para mim é o mesmo que assinar uma papel em branco, se deus existisse realmente, ele não falaria apenas para uma minoria e sim para todos os homens diretamente, por outro lado, se ele existe realmente deve nos falar através da nossa consciência, neste caso como ficam os crimes horrendos, cujos assassinos não demonstram o menor arrependimento, onde fica a voz de deus neste tipo de homem. se em congonhas, o aleijadinho tivesse feito no lugar dos profetas, os filósofos, certamente o mundo hoje estaria num estágio muito mais evoluído, imagine como o mundo estaria hoje, enquanto isso vai ouvindo imagine com john lennon.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?