quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O MUNDO É MÁGICO


o papa bento 16 ao abordar a questão de que cristo existiu ou não, ele foi inteligente, o cristo histórico não me interessa, o que me interessa é o cristo do evangelho, melhor dizendo, a sua mensagem de amor, aqui eu reconheço que o pontífice foi bastante feliz, o importante é fazer o bem, ajudar o próximo, enfim, contribuir para a felicidade do outro, ainda o chefe da igreja, eu primo pelo cristo do alto e não o do baixo [histórico], é óbvio que o cristianismo precisava se apoiar numa figura forte para crescer e foi isso que aconteceu, eu, como agnóstico respeito esta estratégia, assim também, a das outras religiões, porque tudo na verdade vem da cabeça do homem, deus, se existe, é algo complexo demais para o nosso entendimento, deste modo,  prefiro a frase de guimarães rosa, o mundo é mágico.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?