quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DEUS EXISTE OU NÃO EXISTE

deus existe, não, como você pode ter esta certeza, muito simples, como assim, veja bem, o quê, o mundo está coalhado de coisas ruins, e daí, daí que se deus existisse essas coisas ruins não existiriam, elas existem porque faz parte do mundo que ele criou, e por que ele não criou um mundo melhor, porque tudo tem um preço, perdão mas isso está me cheirando à ideia capitalista, deus não é capitalista, comunista é que ele não é, o mundo é assim porque não tem como fazer outro, deus não é todo poderoso, é, e então, então é que o impossível nem ele tem como realizar, estou lhe entendendo, é isso aí, veja bem, o quê, deus é onisciente, sim, sabe tudo, claro, sabe até o que vai acontecer, correto, sendo assim por que criou este mundo cheio de tragédias, ele o criou para compartilhar o mesmo com as suas criaturas, pelo visto ele compartilha de modo muito indiferente, é porque ele fez o homem livre, sem a intromissão dele, evidente, para mim deus continua na mesma situação em que estava antes de fazer o mundo, como assim, sozinho, agora é diferente, explique-se melhor, agora ele [deus] sabe que existe o homem, mas nem todos os homens sabem que ele existe, não importa, desculpe-me em lhe dizer que deus é egoísta, isto é uma blasfêmia, lá vem você com termos religiosos arrogantes, mas você está falando de deus, ora, ora o quê, se ele é a bondade suprema há de me entender muito bem, o problema é que você questiona muito, se eu questiono é porque o seu deus mo permitiu tal coisa, você está de novo com a razão, aliás, aliás o quê, a razão é a base de tudo o que penso, no momento vamos ficar por aqui, seja como você quiser.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?