quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AOS MEUS SEGUIDORES


aos seguidores deste blog nunca dei uma palavrinha. estou em falta com vocês. sendo assim, perce polegatto, willian pereira da silva, carlos vieira, marco antônio (meu irmão) e, agora, manosca, o meu muito obrigado. quero que participem mais, façam comentários, terei o maior prazer de publicá-los e respondê-los. ninguém é dono da verdade. podem falar o que pensam. o pensar deve ser livre. é isso aí.

abraços,

aníbal werneck de freita.

sábado, 27 de agosto de 2011

JOSÉ SARAMAGO


josé saramago

outro grande escritor português, ateu ferrenho, gostava de perguntar aos crédulos se eles tomavam café com deus numa mesa. saramago era direto e reto, o aqui e o agora era tudo pra ele. a bíblia dizia, um manual de maus costumes, proibido para menores, complementava. certa vez lhe provocaram, saramago aquele problema que você tinha, deus lhe curou. curou coisíssima nenhuma, quem me curou foi o meu médico, respondia rispidamente.
gostava da sua franqueza, não dava voltas, era positivo e direto.
como tenho a mania de ler muitos livros ao mesmo tempo, estou lendo, as intermitências da morte, é o título do livro de saramago, muito interessante, o livro aborda um país onde a morte resolveu tirar umas férias, ninguém morria, ninguém conseguia dar o seu último suspiro, deste modo ele faz uma crítica aos poderes políticos e religiosos. sem a morte, como fica ressurreição dos mortos no juízo final, uma pergunta irônica que transforma sua obra num verdadeiro esclarecimento do óbvio, o mundo é o aqui e o agora, depois não seremos mais nada.

anibal werneck de freitas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DIABETENSO





o nome não tem nada a ver com diabo tenso ou nervoso, a palavra diabetenso é uma junção de diabetes com hipertensão, duas bombas alojadas no nosso organismo quando as adquirimos, tenho como exemplo, eu mesmo, e, posso provar pelos meus exames se for preciso. deste modo, resolvi explorar o lado engraçado que existe nas coisas ruins, ou seja, fazer uma gozação encima destas minhas mazelas, não tenho outro remédio, aliás, rir é o melhor dos remédios. as pessoas que acham graça em tudo são sempre as mais saudáveis, pode reparar, até porque, ninguém sai rindo por aí sentindo dor, a não ser um masoquista.

anibal werneck de freitas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

QUESTIONAR É PRECISO

questionar é preciso

eu sou assim, questiono praticamente tudo aquilo que é novo para mim, se diz na televisão, procuro saber em outras fontes como jornal, revista, não fico apenas com a primeira opinião, qualquer assunto pode ser visto por outros ângulos. certo dia, um religioso me disse, tem certas coisas na vida, como as de religião, que você não precisa entender, basta apenas ter fé e pronto, confesso que isso não é o bastante, nossa inteligência existe para discernir o racional do irracional, se amanhã o pastor da minha igreja mandar eu tomar veneno para conseguir a glória de deus, certamente lhe pedirei que beba primeiro, você pode argumentar, mas qual chefe religioso é doido de pedir tal coisa ao seu fiel, eu lhe respondo que isso vem sempre acontecendo, vire e mexe, notícias assim sempre aparecem nos jornais, o mundo real não pode ser contrariado, a resposta vem logo em seguida, não sou contra as religiões, sou contra quando elas interferem na realidade, como por exemplo, proibir transfusão de sangue, naturalmente, o doente necessitado morrerá certamente, um absurdo, vai me dizer também que você é contra os sacrifícios que as religiões pedem, claro que sou, a vida já é um sacrifício e lhe digo mais, sou contra a idéia de pecado, agora você pegou pesado, nós somos pecadores, uma pessoa que mata está cometendo um pecado, pra isso existe a justiça, o assassino vai pagar pelo seu ato na cadeia, porque a tal justiça divina pra mim nunca existiu. 

anibal werneck de freitas.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÃO SOMOS OS ÚNICOS

não somos os únicos

o universo é aparentemente infinito, por sermos seres finitos, não concebemos realmente a ideia do não ter fim, assim como, a do não ter começo, os dois extremos estão acima do nosso conhecimento, o que existe a respeito é pura especulação, pra mim, já especulando, começo e fim são a mesma coisa, no entanto, vamos deixar de lado este mistério, vamos direto ao tema deste blog, segundo carl sagan, não estamos sozinhos no universo, está provado matematicamente, pelos cálculos existem planetas iguaizinhos ao nosso, deste modo, não somos tão privilegiados assim, concordo que a vida inteligente seja coisa rara neste imenso espaço sideral, daí o fato de nunca termos tido uma visita alienígena de fato, o que existe é pura conversa fiada, uns fazem até meio de vida, escrevendo livros idiotas, o pior é que muita gente acredita, se eu falar que tive um contato com um ser do outro mundo, muita gente vai acreditar, o ser humano tem uma facilidade incrível de aceitar o incompreensível, daí, a razão do sucesso das religiões. 

Anibal Werneck de Freitas.


ESTAMOS SOZINHOS?