sábado, 1 de outubro de 2011

A MATÉRIA É O VEÍCULO


quando digo que sou ateu, não significa que sou materialista, longe de mim tal coisa, existe uma espiritualidade, a qual chamo de vida. o que anima um corpo? não é a matéria, ela é apenas o veículo, onde a vida se manifesta. foi realmente muito triste o que me aconteceu no princípio deste ano 2011, minha mãe chorando, tentando reanimar o corpo do meu pai que faleceu aos 95 anos de idade, ali na cama, inerte, só estava a matéria, ou seja, o corpo do meu pai, pra onde foi a sua vida, o que podemos chamar de alma, eu não sei. até hoje, a ciência ainda não conseguiu responder três perguntas: de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos? de uma coisa eu tenho certeza, a morte só existe para a matéria, porque a vida não morre, não tem como. a vida é a nossa alma, e ela para se manifestar necessita do lado material. podemos quase proferir que são dois mundos distintos quanto à natureza de cada um, mas um não se realiza sem o outro.

anibal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?