terça-feira, 27 de setembro de 2011

MUNDO IMUNDO


mundo imundo

nietzsche em ecce homo, eis o homem, nos brinda com uma ideia sensata de que a noção de deus foi inventada justamente para denegrir a imagem da única coisa que temos a certeza de existir, ou seja, a vida.  segundo ele, nietzsche, a noção de além , de mundo verdadeiro só foi inventada para depreciar o único mundo que há, afim de não mais conservar para a nossa realidade terrestre nenhum objetivo, nenhuma razão, nenhuma tarefa! deste modo, o filósofo que matou deus vai dissecando toda a metafísica como alma imortal, espírito, blá, blá, blá...
nietzsche continua, em vez de saúde, a salvação da alma. e como se não bastasse, o criador do super homem complementa, a noção de pecado foi inventada ao mesmo tempo que o instrumento de tortura que a completa, a noção de livre arbítrio, para confundir os instintos, para fazer da desconfiança com relação aos instintos uma segunda natureza.
infelizmente, a função da religião num sentido mais restrito é a de dominar os indivíduos em prol de uma ideologia que sempre acaba protegendo os interesses de uma minoria. enquanto a maioria é levada a desprezar as coisas deste mundo imundo, uma minoria mandante vive em palacetes, comendo e bebendo do melhor, deveriam ser os primeiros a dar o exemplo, repudiando assim as coisas deste mundo que eles dizem ser imundo.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?