quarta-feira, 28 de setembro de 2011

HIPOCRISIA


somos às vezes forçados a dizer coisas que nos parecem absurdas, principalmente quando se trata de assuntos metafísicos, todavia, a coisas é isso mesmo, nosso cérebro foi feito para pensar e, no mundo do pensamento, até o impossível é possível, agora, acreditar nas ponderações irracionais é, pra mim, um erro imperdoável, digo isso porque somos seres inteligentes para distinguir o real do irreal, no entanto você pode até me indagar, - um momento amigo, na questão da crença em deus, você que não acredita nele, não tem como provar sua afirmação, - eu já lhe respondo o seguinte, comparando-o com uma pedra, se eu disser, deus, prove sua existência me tirando a vida agora, certamente, nada vai me acontecer, no entanto, a pedra, assim que eu jogá-la para o alto, você enfia a cabeça na sua direção de volta e verá como é dolorida a realidade, amigo pode parecer até infantil, mas o que existe nós temos como provar a sua existência, quanto ao inexistente, não temos como, esta é a grande diferença, a maioria dos religiosos acreditam num mundo depois deste e no entanto levam uma vida totalmente mundana, têm o seu carrinho, sua casinha, seu conforto, você pode até se justificar – mas eles precisam ter as coisas para sobreviverem, ter um mínimo de conforto, - pois é, se dessem valor mesmo ao que acreditam, fariam de tudo para sair desta vida o mais rápido possível, porque pra eles, a principal está depois desta, ou seja, o céu, não estão sendo coerentes com a sua religião, são hipócritas, isso demonstra que até eles sentem na pele que a única coisa real mesmo, é o aqui, o agora, o momento, o instante.  

tucanlino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?