terça-feira, 27 de setembro de 2011

VALTER HUGO MÃE



valter hugo mãe

eu, ontem, fui até à livraria comprar um livro do valter hugo mãe, ousado como ninguém, hugoescreve só na minúscula. confesso que na minha juventude, conheci um professor que era assim, só escrevia com a letra minúscula, afinal, como diz o próprio hugo, ninguém pra falar usa a letra maiúscula, deste modo a gente tem que desenvolver um texto da maneira como falamos, o importante é o entendimento. o livro que adquiri na livraria foi, a máquina de fazer espanhóis, uma crítica dura à situação portuguesa frente à europeização. portugal, um país povoado de silva. pelo visto hugo fala da velhice de forma pesada, desgastada mesmo, a velhice só tende a piorar, e portugal é este velho, um país que se declinou devdo a uma puta ditadura do infame salazar, que deixou o povo português num complexo de inferioridade, quem diria, um país que foi o sonho de vieira em se transformar no V império.
ainda estou nas primeiras páginas do livro e estou gostando muito.
 voltando ao meu antigo professor que só escrevia com as minúsculas, desde este tempo venho acalentando o sonho de escrever assim também. nunca  tive coragem para tal, mas agora, com a audácia do hugo, resolvi, tomei coragem, afinal, não tenho nada a perder, não sou famoso, não tenho compromisso com nenhum leitor, escrevo por que gosto, escrevo como se estivesse falando, o importante é transmitir alguma coisa e, pra quem sabe ler, um pingo é letra. tanto assim, que resolvi fazer uma outra loucura, não conheço bem as línguas, o inglês e o espanhol, embora leio alguma coisa nestes idiomas, pois bem, resolvi, também, montar meus blogs nelas, tanto o inglês e o espanhol, eu utilizo o gooogle tradutor, corrijo alguma coisinha e toco pro pau, o inglês é um idioma universal e o nosso brasil é todo cercado por países que falam espanhol, espero que compreendam os meus clamorosos erros, todavia, a minha intenção é dar uma satisfação a todos. acredito que alguma coisa chega, antes pouco do que nada, sou um cidadão do mundo, pra mim todos são iguais e vivemos no mesmo planeta, devemos sempre lembrar dos versos de imagine, john lennon,

Você pode dizer,
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só.

para terminar nosso papo, voltando ao jovem escritor e músco, hugo, quem me encorajou a escrever nas minúsculas, que na verdade sempre foi um sonho meu,
aliás, portugal está me surpreendendo a cada dia que passa, é um povo culto, está sempre inovando, sempre procurando a verdade escondida pelas religiões. o ateísmo
tem crescido de maneira assustadora entre os portugueses, sem puxar o saco, um povo que está de parabéns, agora, só não entendo como um povo assim se deixou dominar por um crápula chamado salazar, não acredito em deus, mas se ele existisse, um ditador como ele, estaria no quinto dos infernos.

anibal werneck de freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?